Dr. Marc Storck faz o rastreamento total do corpo humano

Após os 5 minutos, o exame está todo gravado e o equipamento, através do software, sintetiza um conjunto de informações - foto: AC

A tecnologia de origem francesa vem sendo utilizada há pouco mais de um ano pelo médico especialista em saúde da família e comunidade e membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica e estética, Marc Storck.


A tecnologia de ponta é cada vez mais utilizada pela medicina para o diagnóstico precoce e prevenção de doenças. Hoje é possível fazer um check up em poucos minutos, com resultado imediato, sem dor, desconforto, sem o perigo de radiação e, ao contrário do que muitos pensam, esse tipo de tecnologia está disponível em Manaus.

Um destes exames é o Sistema Es Complex, capaz de realizar um rastreamento total do corpo humano em cerca de 5 minutos, por meio da passagem de corrente elétrica. A tecnologia de origem francesa vem sendo utilizada há pouco mais de um ano pelo médico especialista em saúde da família e comunidade e membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica e estética, Marc Storck.


Após os 5 minutos, o exame está todo gravado e o equipamento, através do software, sintetiza um conjunto de informações.

Ele explica que o exame se baseia em parâmetros fisiológicos e possui a aprovação de instituições como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Sociedade Europeia de Medicina e o Food and Drug Administration (FDA), dos Estados Unidos.

“Ele nos dá informações extremamente sofisticadas, relevantes, para um conjunto enorme de órgãos e sistemas. Ele analisa o organismo com parâmetros concretos e isso dá muita confiabilidade ao equipamento, que é reconhecido pelo mundo inteiro justamente por esse padrão de objetividade e pelas pesquisas cientificas que foram feitas. O que eu mais recebo aqui no consultório são pessoas que foram desenganadas, pessoas que já passaram por vários locais porque têm uma dor e não descobrem a causa”, diz o especialista.

Origem

O exame nasceu na Europa atendendo a uma demanda da Confederação de Futebol após casos de morte súbita de jogadores em campo. “Precisava-se de um exame não invasivo, que não emitisse radiação, que fosse rápido e pudesse fazer uma separação de quem podia ou não entrar em campo por fragilidades orgânicas variadas.

Então o surgimento do equipamento já tem a cara da prevenção que é a medicina mais arrojada do mundo hoje. Você não espera ficar doente, você intervém quando há indícios de que você vai ficar doente”, destaca o médico.

Luciana Santos – AC

Artigo anteriorProva do concurso público da Adaf será neste domingo (09)
Próximo artigoKartódromo da Vila Olímpica recebe a Copa Cidade de Manaus de Kart

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui