DRCO prende jovens em flagrante por porte ilegal de arma de fogo

Foto: Erlon Rodrigues / Assessoria de Imprensa da PC-AM

Na manhã desta quarta-feira, dia 9, os delegados Guilherme Torres e Denis Pinho, diretor e diretor-adjunto, respectivamente, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), falaram durante coletiva de imprensa realizada às 11h, no prédio da Delegacia Geral, sobre as prisões, em flagrante, de Adriano Ferreira Franca, 21, e Josinaldo Gama Pereira, 19, por porte ilegal de arma de fogo uso permitido. Conforme as autoridades policiais, os infratores foram denunciados por populares como autores de roubos ocorridos em um conjunto habitacional situado no bairro Lago Azul, zona Norte.


De acordo com o diretor do DRCO, a equipe do departamento recebeu delações ao longo desta semana, feitas ao número: (92) 99360-8004, o disque-denúncia do DRCO, informando que dois elementos estavam praticando roubos naquela região. Segundo os delatores, a dupla estaria utilizando um veículo roubado, da montadora Renault, modelo Logan, para cometer os delitos.

Foto: Erlon Rodrigues / Assessoria de Imprensa da PC-AM

Conforme Guilherme Torres, na tarde de ontem, dia 8, os policiais civis montaram campana no local indicado e, por volta das 17h, avistaram os infratores no veículo roubado e realizaram a abordagem. Durante revista no interior do automóvel eles encontraram uma espingarda calibre 20 e quatro munições intactas. A autoridade policial destacou que a coronha da espingarda apreendida possui as iniciais de uma facção criminosa que atua no Estado.

Foto: Erlon Rodrigues / Assessoria de Imprensa da PC-AM

“Percebemos que Adriano e Josinaldo não fazem parte, ainda, de uma organização criminosa, mas aspiram integrar. Eles ressaltaram, em depoimento, que tinham preferência por alvos do sexo feminino, pois argumentaram que era mais fácil roubar mulheres. Uma prova disso é o carro que eles estavam, que pertence a uma mulher e foi levado dela no momento em que a vítima saía da casa onde mora, no bairro Parque Dez de Novembro”, explicou Torres.

Segundo o diretor do DRCO, o roubo do veículo ocorreu no dia 4 deste mês, no Conjunto Shangrilá, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da cidade. “Josinaldo confessou, em depoimento, a autoria do roubo do veículo encontrado com eles. O jovem disse que agiu sozinho. Já Adriano informou que estava cometendo delitos há pouco tempo e que foi influenciado por Josinaldo, que o chamou para praticar crimes”, comentou o diretor-adjunto do DRCO, Denis Pinho.

Na base do DRCO foi constatado que Josinaldo já havia sido preso por roubo em fevereiro deste ano, mas acabou liberado durante Audiência de Custódia. Os infratores foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e Josinaldo será indiciado, ainda, pelo roubo do veículo, cometido no último dia 4. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da capital.

Artigo anteriorHPS Delphina Aziz conta com novo serviço de remoção de pacientes
Próximo artigoCCJ da Câmara aprova projeto que proíbe venda de refrigerantes em escolas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui