Drogas e armas apreendidas na Unidade prisional de Coari-AM

Objetos apreendidos na Unidade Prisional/Foto: Divulgação

Mais uma unidade prisional do interior foi revistada, na quarta-feira (16). A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio da Coordenação do Sistema Prisional (Cosipe), realizou procedimento preventivo na Unidade Prisional de Coari, onde 79 homens cumprem pena. Essa foi a terceira revista em unidades do interior nos últimos oito dias. A ação contou com o apoio do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
A revista foi comandada pelo coordenador do sistema prisional, Major Lima Júnior, que esta visitando as unidades do interior do Estado para conhecer as instalações, buscar melhorias e corrigir falhas. “Em Coari a situação não é muito diferente do restante do Amazonas, mas nós estamos trabalhando para buscar melhores condições de trabalho e assistência aos presos”, destacou.


Durante o procedimento, foram encontrados e retirados nove celulares, 29 trouxinhas de maconha, uma porção de substância entorpecente e vinte e nove reais em espécie. Tesouras, estoques e materiais cortantes também foram retirados das celas. “Os presos que moram nas celas onde tinham drogas e celulares vão receber punição. Mais uma vez, estamos mostrando que ao desrespeitarem as regras eles são os mais prejudicados”, ressaltou.

Com a visita, o coordenador espera conseguir corrigir procedimentos para aumentar a segurança na unidade. “A direção está sendo orientada a mudar alguns pontos, principalmente em relação à entrega de materiais e alimentos, visitas e manutenção do presídio”, disse Lima Júnior, que desde a semana passada vem realizando visitas e revistas nas unidades do interior. No último dia 8 de dezembro, o coordenador do sistema penitenciário esteve na Unidade Prisional de Itacoatiara, e na manhã de ontem (15), realizou procedimento na Unidade Prisional de Tefé.

Detentos reunidos do pátio do presídio/Foto: Divulgação
                                    Detentos reunidos do pátio do presídio/Foto: Divulgação
Sistema de circuito interno no presídio/Foto: Divulgação
                               Sistema de circuito interno no presídio/Foto: Divulgação
Artigo anteriorMT: garimpo ilegal em Poconé é multado em R$ 1 milhão
Próximo artigoJoão Gordo assume que já usou heroína e crack: “Quase morei na Cracolândia”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui