Drogas e armas são apreendidas durante operação policial em Manaus

Foto: Divulgação

A polícia deflagrou ontem sexta-feira (08), em bairros da zona leste de Manaus, operação policial que resultou na prisão de doze homens, entre eles, um venezuelano que estava transportando 25 quilos de drogas. Seis armas de fogo foram apreendidas com os criminosos, entre elas, uma submetralhadora.

O objetivo foi cumprir mandados de prisão e apurar denúncias recebidas pelo 181 e pelo site da SSP-AM. As equipes da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop) encontraram com os suspeitos mais de mil munições intactas, rádios comunicadores e 26 porções de oxi, além de 25 quilos de pasta base de cocaína.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Mansur, a operação foi uma resposta aos criminosos que estavam realizando queima de fogos em bairros da cidade. “O policiamento nas áreas em que foi possível ouvir a queima de fogos foi intensificado. Nós já estávamos monitorando essa situação. Entre a noite de quinta-feira e hoje, a SSP prendeu 19 criminosos e apreendeu três adolescentes”, ressaltou o general Mansur.

Segundo o coordenador da operação, capitão Diego Paiva, os criminosos também estão envolvidos em homicídios contra membros de facções rivais no bairro Jorge Teixeira. “Eles estavam preparando ataques com esses armamentos, além de estarem evolvidos com o tráfico de entorpecentes e no homicídio da senhora Andreza, que aconteceu este ano, no bairro Jorge Teixeira”, disse o capitão.

Em ocorrências distintas, os policiais da SSP-AM foram informados de que um homem estaria transportando uma mala com uma grande quantidade de entorpecentes. As equipes foram até o Porto da Ceasa, zona sul de Manaus, e conseguiram apreender 25 quilos de pasta base de cocaína que estavam escondidos em sacos de farinha. O responsável pela droga, um homem de nacionalidade venezuelana, foi preso por tráfico de drogas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui