

O Treinador resolve manter a aposta em ex-atleticano mesmo com transferência para a China. Já Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, também seduzidos pelo mercado asiático, foram preteridos e não estão na lista para os amistosos de março contra França e Chile.
O técnico Dunga apresentou agora, há pouco, a primeira lista do ano sem a presença dos dois ex-cruzeirenses que optaram por jogar em países da Ásia: Everton Ribeiro, que está no árabe Al-Ahli, e Ricardo Goulart, do chinês Guangzhou Evergrande. Já o atacante Diego Tardelli continua prestigiado mesmo com a transferência para o Shandong Luneng, da China.
Havia grande expectativa em relação a estes três jogadores, já que eles estavam presentes em todas as outras convocações do treinador. Na explicação, Dunga disse ter optado por aquele utilizado como titular nos últimos jogos, mas não descarta resgatar os ex-cruzeirenses na próxima lista.
“Eles estão em pré-temporada lá, então não temos os observado diariamente. Chamar três jogadores que estão recém-iniciando é quase 30% da equipe. Então optamos por apenas um, que já era titular da Seleção (Diego Tardelli)”, disse.
A Seleção enfrentará a França, no dia 26 de março, em Paris. Três dias depois o adversário será o Chile, em Londres. Na próxima lista, que deve ser divulgada em maio, Dunga irá convocar o grupo para a Copa América e para os amistosos preparatórios ainda não definidos.
No restante, vale destaque o resgate do lateral esquerdo Marcelo, ausente nas últimas duas convocados. Já Robinho voltou a ser chamado – ele já havia enfrentado Argentina e Japão – e virou a maior polêmica nas redes sociais.
Dunga optou por manter a base e não houve nenhuma convocação inédita desde o seu retorno em dezembro. Assim, nomes como Felipe Anderson, Lucas Silva, Paulo Henrique Ganso e outros aspirantes continuarão à espera.
Até o momento a Seleção de Dunga tem 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis partidas. Na última convocação, para enfrentar Áustria e Turquia, o treinador havia convocado apenas jogadores que atuam fora do país para não desfalcar os times.
Desta vez haverá prejuízos em duas rodadas dos Estaduais, mas os times que atuam na Libertadores podem respirar aliviado: não tem rodadas da competição no período. Grêmio, Botafogo, Santos, São Paulo e Corinthians tiveram os cinco jogadores que atuam no País convocados e terão desfalques por uma semana.
Confira a lista de convocados por Dunga:
Posição Jogador Clube
Goleiro Diego Alves Valencia (ESP)
Goleiro Jefferson Botafogo (BRA)
Goleiro Marcelo Grohe Grêmio (BRA)
Lateral Fabinho Monaco (FRA)
Lateral Danilo Porto (POR)
Lateral Filipe Luis Atlético de Madrid (ESP)
Lateral Marcelo Real Madrid (ESP)
Zagueiro David Luiz Paris Saint-Germain (FRA)
Zagueiro Marquinhos Paris Saint-Germain (FRA)
Zagueiro Miranda Atlético de Madrid (ESP)
Zagueiro Thiago Silva Paris Saint-Germain (FRA)
Volante Souza São Paulo (SP)
Volante Fernandinho Manchester City (ING)
Volante Luiz Gustavo Wolfsburg (ALE)
Volante Elias Corinthians (BRA)
Meia Oscar Chelsea (ING)
Meia Philippe Coutinho Liverpool (ING)
Meia Roberto Firmino Hoffenheim (ALE)
Meia Willian Chelsea (ING)
Atacante Douglas Costa Shakhtar Donetsk (UCR)
Atacante Robinho Santos (BRA)
Atacante Diego Tardelli Shandong Luneng (CHN)
Atacante Neymar Barcelona (ESP)