Dupla conhecida por diversos roubos é presa em Coari

Os infratores costumavam adentrar nas residências no período noturno/Foto: Divulgação

Os Policiais Militares do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) do município de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus, prenderam por volta das 10h desta sexta-feira (19), Fabrício Medin da Silva, vulgo ‘Kiko’, de 19 anos, e Frank Willes Toga de Moura, 27, conhecido como ‘Padeiro’. A dupla é conhecida por diversos roubos no bairro Nazaré Pinheiro.

De acordo com o major Pedro Moreira, comandante do 5° BPM, os infratores costumavam adentrar nas residências no período noturno, principalmente em dias chuvosos na madrugada, se aproveitando do repouso das vítimas ou mesmo de suas ausências nas casas. Uma das vítimas da dupla teve sua casa invadida por duas vezes, quando esta acompanhava sua filha no hospital.

Os infratores costumavam adentrar nas residências no período noturno/Foto: Divulgação

Segundo a vítima, a dupla foi bastante ousada durante a ação criminosa. ‘Kiko’ já foi presos diversas vezes anteriomente e foi solto após audiência de custódia. Na ocasião de sua prisão anterior, ‘Kiko’ foi baleado após reagir a uma abordagem dos policiais, mas mesmo ferido não deixou sua vida criminosa.

Os infratores vendiam os objetos furtados dentro do próprio bairro, a receptadores ou em ‘bocas de fumo’, uma vez que são usuários de drogas.

Segundo Moreira, há inúmeras vítimas que procuram o quartel do 5° BPM com boletim de ocorrência em mãos se queixando de furtos no bairro Nazaré Pinheiro. Com a dupla, foram apreendidos uma televisão LCD, marca Phill de 32”, um relógio de cor dourado e diversos materiais de uso estético.

Os infratores foram apresentados na 10a. Delegacia Interativa de Polícia (DIP), juntamente com os objetos recuperados para as providências cabíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui