Dupla é presa com 185 trouxinhas de drogas, na zona Sul de Manaus

Material apreendido com dupla de traficantes/Foto: Assessoria
Material apreendido com dupla de traficantes/Foto: Assessoria
                            Material apreendido com dupla de traficantes/Foto: Assessoria

Em parceria com policiais civis lotados no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), servidores do delegado-geral da Polícia Cibil do Amazonas, prenderam  Geovane França da Silva, de 18 anos, e Jonathas da Silva e Silva, de 29, de posse 185 trouxinhas de drogas, entre cocaína, pasta base de cocaína, maconha e oxi.
De acordo com o delegado titular da Delegacia Interativa (DI) e coordenador do projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades”, Henrique Brasil, a dupla foi denunciada por comercializar entorpecentes nas proximidades de uma escola da rede pública situada no bairro Crespo, zona Sul.


“As prisões de Geovane e Jonathas ocorreram em flagrante, na Rua Olaria, no bairro Crespo. Nossa equipe montou campana no local e há dois dias estava monitorando a dupla. Hoje os policiais civis avistaram pessoas uniformizadas entrando no local onde os infratores estavam comercializando drogas e conseguiram lograr êxito com as prisões dos indivíduos e apreensão da mercadoria ilícita”, explicou Henrique Brasil.

Conforme a autoridade policial, além das 185 trouxinhas de drogas encontradas em posse dos infratores, foram apreendidos com eles apetrechos para confecção dos entorpecentes, como linhas e sacolas plásticas, além de uma balança de precisão. Henrique Brasil ressaltou a importância da participação da comunidade, por meio de denúncias, no combate ao tráfico de drogas perto de instituições de ensino da cidade.

“Nosso trabalho é focar nas escolas. Nosso futuro decorre dessas crianças e adolescentes, por isso temos que protegê-los. O projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades”, idealizado pelo delegado-geral, Francisco Sobrinho, prevê resultados a curto, médio e longo prazos, para que tenhamos um futuro livre de drogas nos nossos bairros e comunidades. Nós contamos com o apoio da população para tirarmos esses indivíduos de circulação”, declarou Henrique Brasil.

Geovane e Jonathas foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis realizados no prédio do 1º DIP, os infratores serão levados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Artigo anteriorCMM realiza Tribuna Popular na Semana da Vigilância Sanitária
Próximo artigoWorkshop de Turismo debate novas rotas para Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui