Dupla é presa com drogas e veículo avaliados em R$ 1 milhão em Apuí

Fotos: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na quarta-feira (18/12), Fábio de Araújo Ferreira Silva, 41, e Karen Beatriz Costa dos Santos, 23. Durante a ação, foram apreendidos 26 tabletes de crack, um tablete de cocaína e uma picape, com um prejuízo estimado em R$ 1 milhão para os criminosos.


De acordo com o delegado Wellington Lucas Militão, da 71ª DIP, essa é considerada a maior apreensão de drogas já realizada em Apuí. As diligências foram iniciadas após uma denúncia de que uma picape Fiat Strada estava transportando entorpecentes e se dirigia para Apuí. Com base nisso, foi montada uma operação para interceptar o veículo.

Foto: Divulgação/PC-AM

“Nós fomos até a comunidade do Mata-Matá, onde fica a balsa para a travessia de veículos, e constatamos que os suspeitos já haviam passado pelo local. Eles foram informados, por meio do funcionário Lázaro Gomes Chagas, 36, de que estávamos nos aproximando, o que fez com que tentassem nos despistar e desviar a rota”, detalhou o delegado.

Ainda segundo o delegado, não tendo sido possível localizar o veículo de imediato, foram feitas buscas em vicinais paralelas à rodovia BR-230. Em determinado momento, a equipe avistou o veículo suspeito e fez a abordagem nas proximidades da comunidade da Prainha, zona rural, onde Fábio e Karen Beatriz foram presos.

Foto: Divulgação/PC-AM

“Após buscas no veículo e nas imediações, encontramos marcas de pneus e pegadas que levavam à mata. Quando nos aproximamos, localizamos os entorpecentes jogados no local, possivelmente na tentativa de escondê-los. Esse fato corroborou a suspeita de que eles haviam alterado a rota após receberem informações do balseiro”, explicou o delegado Wellington Lucas Militão.

Foi apurado, também, que a droga foi adquirida no município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), e seria transportada para Itaituba, no sudoeste do estado do Pará.

Foto: Divulgação/PC-AM

Fábio de Araújo Ferreira Silva e Karen Beatriz Costa dos Santos irão responder por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. Lázaro Gomes Chagas responderá por colaborar com o tráfico de drogas. Todos ficarão à disposição da Justiça.

Artigo anteriorPraia da Ponta Negra vai seguir interditada durante as festividades de fim de ano
Próximo artigoÁrvore de Natal do Largo de São Sebastião pega fogo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui