
Ronaldo Guimarães de Castro, de 29 anos, foi assassinado com dois tiros na cabeça, na tarde de hoje, sexta-feira (03), num possível acerto de contas, segundo a polícia. O crime ocorreu por volta das 14h30, na Rua Antônio Dalva, no bairro Nova Esperança 2, na zona Oeste de Manaus.
De acordo com o sargento Ives, da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), dois homens em uma motocicleta abordaram a vítima e efetuaram os disparos. Ronaldo foi atingido com tiros na cabeça e morre no local.

A dupla fugiu sem ser identificada. A suspeita é que o crime esteja relacionado a um acerto de contas, já que Ronaldo era usuário de drogas. Segundo moradores da área, Ronaldo morava no bairro Alvorada, mesma zona.
Peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) informaram que a vítima foi morta por tiros de pistola calibre 380. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).