Dupla que atirou contra escrivão em base da PC, é presa durante operação

Foto: Recorte

MANAUS | A Polícia Civil deflagrou, na terça-feira (14), a Operação Redoma e cumpriu dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca de apreensão relacionado a um ataque contra a Base Virtual da instituição no ano novo de 2024.


Conforme o delegado Mário Paulo, diretor do DRCO, na madrugada do dia 1º de janeiro, um escrivão da PC-AM foi perseguido por dois indivíduos quando retornava para a unidade policial. Os infratores efetuaram disparos de arma de fogo contra o servidor e contra a Base Virtual.

“Iniciamos as investigações para apurar os crimes de tentativa de homicídio qualificado e dano qualificado. Ao longo desses dias, tivemos um avanço significativo com a identificação dos envolvidos e com a coletas das imagens e de todo o material relacionado a esse crime, então prontamente representamos perante o Plantão Judicial pela expedição dos mandados”, contou o delegado.

Segundo o delegado, os mandados foram cumpridos nas primeiras horas desta terça-feira, no bairro Alvorada, zona centro-oeste. Em um dos locais, funcionava uma boca de fumo, onde foram apreendidas uma certa quantidade de entorpecentes e de uma arma de fogo.

“Neste local se encontrava um indivíduo que não tem relação com os crimes contra o escrivão. No dia 1º de janeiro, ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas, mas foi solto em audiência de custódia. Agora, 15 dias depois, ele foi autuado em flagrante novamente pelo mesmo crime”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, durante as diligências, um dos investigados pelo ataque também foi preso em flagrante, por tráfico de drogas e por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Os envolvidos no ataque responderão por tentativa de homicídio qualificado e dano qualificado e estão à disposição da Justiça.

Artigo anteriorDupla criminosa é presa após furtar arma e picape
Próximo artigoConcurso da Prefeitura de Manacapuru está suspenso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui