
O foragido da Justiça Isaac Braga Silva, de 33 anos, vulgo ‘Bob’, e o comparsa dele, Leandro Cabral da Cunha, 26, foram presos após assaltar um comerciante e trocar tiros com policiais militares, na noite de quinta-feira (20), no Centro de Manaus.
De acordo com a polícia, a dupla rendeu um comerciante de 27 anos, no momento que a vítima fechava uma loja de roupas, na Avenida Marechal Rondon. Do local, os criminosos levaram uma sacola com roupas e dinheiro.

Na fuga, Isaac que estava com um revólver calibre 38, ainda efetuou disparos contra a loja de roupas. No entanto, a dupla acabou sendo contida e espancada por um grupo de pessoas até a chegada de policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
‘Bob’ responde a processo na Justiça por envolvimento em roubos, furtos, tráfico de drogas e homicídios. Ele é um dos 225 foragidos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), ocorrido no início deste ano, que resultou no massacre de 56 detentos.
No dia 1ª de fevereiro deste ano, ‘Bob’ foi recapturado após planejar um assalto, junto com o comparsa e também foragido da Justiça, Walisson Ferreira Lima, 34. O fato ocorreu em um supermercado localizado na Avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da capital.
Conforme a polícia, um revólver calibre 38 foi apreendido, mas as roupas e o dinheiro foram levados por outros comparsas, que fugiram em um carro preto, cor e placa não reconhecidas. O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).