Duplas Amazonenses disputarão o nacional de Vôlei de Praia em SP

Aline e Karine Costa da Silva/Foto: Mauro Neto/Sejel

O Amazonas estará nas areias da 3º etapa nacional do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Sub-21, que acontecerá de 5 a 8 de junho, na cidade de Bauru, em São Paulo. Serão duas duplas, uma no masculino e outra no feminino, que viajam na próxima segunda-feira e irão representar a terrinha baré na competição. Os atletas recebem apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


Antônio Silva e Lucas Valente disputarão a fase de qualificação no masculino e vão tentar classificação para a etapa principal, que terá as 16 melhores duplas do ranking. Já no feminino, Aline e Karine Costa da Silva disputarão o qualifying para também melhorar a colocação do ranking, visando o pódio e a 4º etapa, que será no Rio de Janeiro no mês de agosto.

Antônio Silva e Lucas Valente/Foto: Mauro Neto/Sejel

O técnico da equipe, Rogério Olinger, conta que a preparação foi intensa e espera jogos difíceis contra os adversários dos outros Estados nesta competição. No entanto, acredita no potencial da delegação.

“A preparação foi bem intensa, com os atletas super empenhados em enfrentar de igual para igual os adversários que tiver pela frente, com treinos três vezes por semana e jogos aos finais de semana, para competir também em alto nível. Vamos com tudo para garantir uma boa colocação para nosso Estado”, disse Olinger.

Aline e Karine Costa da Silva/Foto: Mauro Neto/Sejel

O técnico frisou ainda que o principal objetivo é melhorar a classificação no ranking e ficar entre os primeiros nos dois naipes e, para isso, os atletas estão focados em darem o melhor de si.

“Não participamos da segunda etapa, então vamos competir de olho também no ranking nesta etapa, para ficar entre os quatro primeiros no feminino e entre os oito melhores do masculino, para pegarmos as duplas que geralmente jogam as finais”, explica o técnico.

Circuito Brasileiro

O Circuito Sub-21 de Vôlei de Praia é composto por várias etapas ao longo do ano e convoca as melhores duplas de cada gênero das federações regionais. Em cada etapa, os oito melhores entram na fase de grupos e se juntam com as outras oito duplas da disputa qualificatória. Os pontos obtidos vão para os estados e quem tiver o maior número de pontos no ranking é campeão.

Artigo anteriorFila para o sucessor de Janot aumenta cada vez mais
Próximo artigoProfessor vende uma falsa imagem – Por Paulo Onofre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui