Durante o Carnaval Detran manterá fiscalizacão 24 horas, em Manaus

Fiscalização 24 horas, no carnaval

Fiscalização 24 horas, no carnaval


A partir de hoje, quinta-feira (27), as equipes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), estarão 24 horas por dia percorrendo os principais pontos da cidade onde se concentram os foliões manauaras, em bares, bandas de rua e clubes, distribuindo material educativo e, também, fiscalizando o cumprimento da Lei Seca.

“A partir desta quinta-feira, até o meio-dia da Quarta-Feira de Cinzas, as nossas equipes estarão conscientizando e orientando os condutores e foliões sobre as boas práticas no trânsito para garantir que os festejos de Momo sejam pautados pela alegria, sem violência ou tragédia”, afirma Leonel Feitoza.

De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, na campanha de Carnaval deste ano, o órgão estadual de trânsito ganhou o reforço de um super-herói, o “Super Consciente”, personagem criado pelos servidores da Gerência de Educação de Trânsito que vai estar nas ruas alertando o folião com a seguinte mensagem: “Você não é de aço”.

Além do “Super Consciente”, cerca de cem agentes do Detran-AM estarão envolvidos na campanha de Carnaval 2014, que, somando aos parceiros das policiais Civil e Militar e mais Manaustrans, totalizam 300 pessoas empenhadas nas operações de trânsito durante o reinado de Mono, na cidade de Manaus.

Fiscalização nas rodovias – As operações, também, serão realizadas nas duas saídas da capital por rodovias. Haverá revezamento de equipes de fiscalização na cabeceira da Ponte Rio Negro, que dá acesso aos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão, e na barreira da AM-010, saída para os municípios de Rio Preto da Eva e Itacoatiara.

Ciops – O Detran-AM também vai deixar uma equipe de prontidão no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops)  para atender as demandas que surgirem a partir da atuação das equipes do Ronda no Bairro e do Manaustrans. “O objetivo é fazer com que os agentes do Detran-AM estejam de prontidão para agir em todos os incidentes ou acidentes de trânsito em que houver a suspeita de embriaguez ao volante”, afirma Leonel Feitoza.


Artigo anteriorPalestra do governador de RO é destacada por Orlando Cidade
Próximo artigoComissão divulga balanço sobre criação de novos municípios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui