É estável o estado de saúde do operário acidentado na Arena

Operário sendo atendido no local do acidente/Foto: Patrulha da Cidade

Operário sendo atendido no local do acidente/Foto: Patrulha da Cidade


A respeito do acidente ocorrido na manhã de hoje (07), na Arena da Amazônia, em Manaus, a construtora Andrade Gutierrez, responsável pelas obras, emitiu uma nota sobre o assunto, a qual transcrevemos a seguir, juntamente com do primeiro Boletim Médico divulgado pelo Hospital João Lúcio sobre o estado de saúde do operário:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Construtora Andrade Gutierrez informa que, por volta das 8h da manhã de hoje, 07/02/2014, um técnico de guindaste de grande porte, funcionário da empresa Martifer, sofreu um acidente nas dependências do sambódromo enquanto desmontava a máquina utilizada nas obras da Arena da Amazônia. O guindaste, que auxiliava os trabalhos da Arena, já estava com as operações encerradas desde 11/01/2014 e desmobilizado em uma área externa. O operador foi socorrido pela equipe de Segurança do Trabalho e levado pelo SAMU até o hospital 28 de Agosto, onde teve seu quadro de saúde estabilizado e foi transferido para o hospital João Lúcio. O acidente não interferiu no seguimento das obras da Arena da Amazônia.

BOLETIM MÉDICO

DATA:  07/02/2014

HORA: 11H

NOME DO PACIENTE: ANTONIO JOSÉ PITA MARTINS

IDADE: 55

 Paciente deu entrada na unidade às 9h51, transferido do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, trazido pela ambulância do SAMU, com quadro de trauma encefálico grave, múltiplas lesões no tórax, em intubação endotraquial, drenagem de tórax, estabilizado. Nesta unidade o paciente passou por reavaliação multidisciplinar (cirurgião geral, ortopedista, entre outros) e neurocirurgião. Foi submetido à tomografia de tórax e de abdômen, que apontou contusão discreta; e tomografia de crânio, com identificação de hematoma subdural  bi-lateral. Encontra-se em Centro Cirúrgico para realização de craniotomia descompressiva.


Artigo anteriorSidney Leite questiona SEMED sobre 35 mil alunos sem escola
Próximo artigoTJAM vai analisar pedido de prisão de Adail na terça(11)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui