A respeito do acidente ocorrido na manhã de hoje (07), na Arena da Amazônia, em Manaus, a construtora Andrade Gutierrez, responsável pelas obras, emitiu uma nota sobre o assunto, a qual transcrevemos a seguir, juntamente com do primeiro Boletim Médico divulgado pelo Hospital João Lúcio sobre o estado de saúde do operário:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Construtora Andrade Gutierrez informa que, por volta das 8h da manhã de hoje, 07/02/2014, um técnico de guindaste de grande porte, funcionário da empresa Martifer, sofreu um acidente nas dependências do sambódromo enquanto desmontava a máquina utilizada nas obras da Arena da Amazônia. O guindaste, que auxiliava os trabalhos da Arena, já estava com as operações encerradas desde 11/01/2014 e desmobilizado em uma área externa. O operador foi socorrido pela equipe de Segurança do Trabalho e levado pelo SAMU até o hospital 28 de Agosto, onde teve seu quadro de saúde estabilizado e foi transferido para o hospital João Lúcio. O acidente não interferiu no seguimento das obras da Arena da Amazônia.
BOLETIM MÉDICO
DATA: 07/02/2014
HORA: 11H
NOME DO PACIENTE: ANTONIO JOSÉ PITA MARTINS
IDADE: 55
Paciente deu entrada na unidade às 9h51, transferido do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, trazido pela ambulância do SAMU, com quadro de trauma encefálico grave, múltiplas lesões no tórax, em intubação endotraquial, drenagem de tórax, estabilizado. Nesta unidade o paciente passou por reavaliação multidisciplinar (cirurgião geral, ortopedista, entre outros) e neurocirurgião. Foi submetido à tomografia de tórax e de abdômen, que apontou contusão discreta; e tomografia de crânio, com identificação de hematoma subdural bi-lateral. Encontra-se em Centro Cirúrgico para realização de craniotomia descompressiva.