Eduardo Braga é denunciado ao MPE por invasão ao Hospital de Jutaí

É como se o candidato estivesse fazendo "arrastão" no interior.

É como se o candidato estivesse fazendo "arrastão" no interior.
É como se o candidato estivesse fazendo “arrastão” no interior.

A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) informa que está acionando o Ministério Público Eleitoral, para denunciar ação ocorrida no último sábado (26), em Jutaí (a 750 km de Manaus), envolvendo a comitiva do senador e candidato ao governo Eduardo Braga. Fazendo uso indevido da sua condição de político, o candidato entrou com a sua comitiva no Hospital de Jutaí, inquerindo servidores e a diretora da unidade, Elionete Farias Trindade, que não estava no local no momento da chegada dele, mas foi avisada por funcionários e se dirigiu até lá.

Acompanhado da sua candidata à vice-governadora, Rebecca Garcia, políticos da sua coligação, fotógrafos e cinegrafistas, Braga entrou na unidade querendo saber se havia estoque de medicamentos, se o mamógrafo já estava funcionando, assim como o serviço do SAMU.
A Susam ressalta que a ação não tem respaldo legal e que pedirá ao MPE que adote providências para coibir atos do tipo. De acordo com a Lei de Transparência, qualquer cidadão comum pode solicitar informações aos órgãos públicos e deve ser atendido, mas existem formas e prazos a serem cumpridos. Ninguém pode invadir unidade hospitalar para inquerir servidor público.
Para registro, a Susam informa, ainda, que a farmácia do Hospital de Jutaí está abastecida de medicamentos, e que o mamógrafo do hospital já está na unidade, aguardando apenas a conclusão do processo de baritagem da sala onde irá funcionar. Quanto ao SAMU, informa que o serviço é resultado de parceria entre os governos federal, estadual e municipal. O serviço já conta com estrutura física e com ambulâncias e ambulanchas enviadas pelo Governo do Estado. Resta, agora, a contrapartida municipal, que é colocá-lo em funcionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui