Educadores do AM homenageados com Medalha Mérito Educacional, na Assembleia Legislativa

Sessão especial na Assembleia/Hudson Fonseca
Sessão especial na Assembleia/Hudson Fonseca
Sessão especial na Assembleia/Hudson Fonseca
Coordenadora de Manicoré/Am, Suely Neblina recebe medalha/Foto: Hudson Fonseca
Coordenadora de Manicoré/Am, Suely Neblina recebe medalha/Foto: Hudson Fonseca

Coordenadora educacional das escolas estaduais do município de Eirunepé, a 1.159 quilômetros, um dos mais distantes da capital amazonense, a professora Suely Neblina, recebeu das mãos do deputado estadual Sidney Leite (PROS), líder do governo e presidente da Comissão de Educação, Cultura e Assuntos Indígenas da Assembleia Legislativa do Amazonas, a medalha do Mérito Educacional Professora Ignêz Vasconcellos Dias, em solenidade, realizada na tarde de hoje (04), que homenageou 34 profissionais da educação da capital e do interior do estado pelos relevantes serviços prestados a sociedade.

Com mais de 30 anos trabalhando como educadora, Suely afirmou que vive um momento gratificante de sua carreira, ressaltou a honra de receber a medalha e destacou os desafios de trabalhar no município de Eirunepé, na Calha do Juruá. Para a professora, que também já foi coordenadora no município de Envira, a educação tem que ser “feita com amor, para poder ser feita com qualidade”.


“Não tem nada mais gratificante do que a gente receber uma homenagem dessas em vida. Porque muitas homenagens são depois que morreu, mas viver o momento é incrível. Estou muito agradecida ao deputado Sidney leite por ter sido indicada por ele. Isso é uma honra. Trabalhar a educação é um grande desafio, principalmente, quando se está distante da capital, mas nem por isso a gente vai deixar de fazer um trabalho de qualidade.”

Por meio de suas ações na Comissão de Educação, o deputado conheceu o trabalho desenvolvido pela professora Suely no município de Eirunepé, onde a maioria das escolas estaduais já recebeu prêmios de educação a nível nacional e são citados pelo parlamentar como exemplos a serem seguidos.

“Quando se tem um profissional comprometido com a educação, os resultados são sempre positivos. Tudo isto deve mobilizar o máximo de esforço e compromisso envolvendo tanto a escola quanto a comunidade escolar para assegurar cada vez mais o aprendizado. Todos os profissionais, aqui, estão de parabéns. O reconhecimento é justo”, afirmou.

Presente na cerimônia, o secretário estadual de educação Rossieli Silva parabenizou a todos os agraciados, principalmente, os que integram a rede estadual de ensino. O secretário falou sobre a importância do trabalho coletivo e dos desafios a serem enfrentados nos próximos anos.

“2015 é um ano de desafios e esse momento é inspirador para continuarmos. Cada um de nós tem uma responsabilidade muito grande. Se a gente tem uma missão reconhecida é preciso continuar”.

Fotos: Hudson Fonseca_Diretoria Aleam

Artigo anteriorAcordo com Dilma sobre água é exemplo de cooperação, afirma Alckmim
Próximo artigoMulheres são presas na Compensa, envolvidas com o tráfico de drogas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui