Educadores e coordenadores recebem capacitação sobre o Google Classroom

Foto: Alex Pazuello/Semed

Educadores e coordenadores dos telecentros da Prefeitura de Manaus participaram da oficina “Google Sala de Aula” ontem terça-feira, 6/4, para buscar o aperfeiçoamento dos processos de ensino. A atividade integra o conjunto de oficinas oferecidas pela Gerência de Tecnologia Educacional (GTE) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que, sob a orientação do prefeito David Almeida, trabalha para capacitar os profissionais da educação para as novas tecnologias.

Com o treinamento, os professores vão poder criar salas de aula virtuais, facilitando a interação com os alunos, usando recursos básicos: editar a sala, inserir atividades, módulos, textos, vídeos, testes e outros recursos; inserir os alunos, professores e colaboradores, interagir com os alunos e disponibilizar a sala para a sua turma; além de gerir a participação de todos nas aulas e atividades propostas.

Segundo o gerente do GTE, Austonio dos Santos, a oficina surgiu a partir das necessidades relatadas por professores e coordenadoras de Telecentros por oficinas formativas sobre os aplicativos Google para ajudar no fazer pedagógico no período em que as aulas estão sendo à distância e que a forma de ensinar mudou por conta da pandemia.

“A ideia foi demonstrar o uso desse recurso e as possibilidades que podem oferecer para a educação, facilitando o contato entre alunos e professores mesmo a distância. Com esse trabalho, estamos seguindo a orientação do prefeito David Almeida de melhorar o processo de aprendizagem e ensino”, destacou o gerente.

Google Sala de Aula

O “Google Classroom” – “Google Sala de Aula” – é um serviço on-line gratuito feito especialmente para professores e alunos e funciona como sistema, que gerencia e guarda conteúdos. O seu principal objetivo é facilitar e tornar simples a criação e a distribuição de conteúdos dados pelos docentes. Além disso, a partir do “Google Sala de Aula”, os professores podem gerenciar as atividades feitas pelos alunos, avaliando suas participações nas mesmas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui