Eirunepé/AM em estado de emergência pela cheia

Cheia em Eirunepé-Am/Foto: reprodução
Cheia em Eirunepé-Am/Foto: reprodução
Cheia em Eirunepé-Am/Foto: reprodução

A cheia do Rio Juruá começa a causar transtornos em Eirunepé, a 1.159 km de Manaus, e em decorrência do problema, o prefeito da cidade decretou, na quinta-feira (29), situação de emergência. A Defesa Civil do Amazonas informou que ainda não recebeu oficialmente os documentos que atestam os problemas enfrentados pelo município.
De acordo com a Prefeitura, o nível do Rio Juruá está em 16,37 metros e 37, quatro metros acima da média. Segundo a Defesa Civil no municipio, mais de duas mil pessoas  já foram atingidas pela cheia deste ano. Muitas famílias estão construindo marombas para amenizar os transtornos.


A Defesa Civil do Amazonas informou que até o momento, não recebeu registro da Prefeitura de Eirunepé sobre a cheia. “O prefeito é quem dá o primeiro passo. Ele deve estar juntando a documentação para receber os respaldo técnico da Defesa Civil para conseguir homologação”, informou a assessoria de comunicação da instituição. Ainda de acordo com o órgão, até o início da próxima semana será possível atestar se é necessário decretar situação de emergência em alguma cidade do estado.

Artigo anteriorPink tem UFC ao Vivo e o Club Banditz neste sábado
Próximo artigoDepois do barraco: ‘Conquistei a coroa pelo meu esforço’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui