Eleitor pode regularizar cadastro sem sair de casa

Foto: Divulgação

Disponível para download gratuito em telefones celulares ou tablets de qualquer plataforma (Android e iOS), o e-Título substitui o título de eleitor em papel e permite que o usuário resolva eventuais pendências junto à Justiça Eleitoral sem precisar sair de casa. Para estarem aptos a votar nas Eleições de 2022, os cidadãos têm seis meses para regularizar o título e o aplicativo é uma forma muito mais fácil de realizar esse procedimento.


Criado em 2017, o e-Título permite baixar a via digital do título com todas as informações armazenadas de forma segura e possibilita o acesso à situação cadastral, o cadastramento como mesário voluntário e a obtenção das certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais. Além de contar com um leiaute de simples navegação, o sistema é acessível para pessoas com deficiência visual.

Biometria

Caso o eleitor já tenha feito o recadastramento biométrico (com as impressões digitais) junto à Justiça Eleitoral, o perfil no e-Título virá acompanhado de uma foto do eleitor, facilitando, assim, a identificação na hora do voto.

Caso ainda não tenha feito, não aparecerá a imagem, sendo necessário levar outro documento oficial com foto para se apresentar ao mesário no dia das eleições.

Artigo anteriorApós demissão da Globo, Walcyr Carrasco detona Camila Queiroz
Próximo artigoÁrbitros são suspensos após VAR não expulsar Otamendi por cotovelada em Raphinha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui