Elvira França apresenta a Terapia Amazônica, caretas e movimentos de mãos

O estudo dos padrões de linguagem das pessoas entrevistas foi feito com base na metodologia da Programação Neurolinguística – PNL.

Uma terapia alternativa baseada em movimentos da face e dos dedos das mãos que contribui para a promoção da saúde e bem-estar será apresentada durante o evento que ocorrerá no dia 19 de maio, sexta-feira, das 8:30 às 12:00, no Centro Estadual de Convivência do Idoso – CECI, na rua Wilken Matos, s/n, no bairro da Aparecida.


A técnica das “Caretas Articuladas com Movimentos das Mãos – CAMM” foi desenvolvida em Manaus pela pesquisadora e terapeuta Elvira Eliza França, autora de publicações relacionadas à saúde e educação.

O estudo dos padrões de linguagem das pessoas entrevistas foi feito com base na metodologia da Programação Neurolinguística – PNL.

Há alguns anos, ela tem aplicado essa técnica e registrado resultados bastante satisfatórios entre as pessoas que passaram a adotar os exercícios como terapia para promoção da saúde em geral.

Os resultados são relatados para os casos de déficit de atenção e dificuldades de aprendizagem, depressão, hipertensão, dependência química, entre outros.

Na oportunidade, além de depoimentos dos praticantes de CAMM, a médica Lênia E.C. Lemos, autora dos livros “Neurofisiologia e psicologia” e “Bases da Neurofisiologia Humana” fará uma explanação teórica da relação entre os movimentos propostos na terapia com as estruturas cerebrais e os processos químicos envolvidos.

A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

* Elvira França é autora dos livros: “Crenças que promovem a saúde: mapas da intuição e da linguagem de curas não-convencionais em Manaus, Amazonas” editado pela Valer e Secretaria de Cultura e Turismo do Amazonas (2002); “Corporeidade, linguagem e consciência: escrita para a transformação interior” (1995), “Dimensões interiores da escrita: a voz da criança interior” (1993), “Do silêncio à palavra: uma proposta para o ensino da filosofia da educação” (1988) e “Filosofia da educação: posse da palavra” (1984), publicados pela Editora Unijuí – RS.

 

Artigo anteriorVendedor é morto com seis tiros na Comunidade Mundo Novo, em Manaus
Próximo artigoEm Manaus, homem é morto com dois tiros na cabeça enquanto dormia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui