Em 5 anos, Bolsa Universidade beneficia mais de 60 mil estudantes

Formanda comemora seu diploma.
O Programa Bolsa Universidade (PBU),  completa cinco anos de atuação.
O Programa Bolsa Universidade (PBU), completa cinco anos de atuação.

O Programa Bolsa Universidade (PBU), da Prefeitura de Manaus, completa cinco anos de atuação, neste mês, contabilizando mais de 60 mil estudantes beneficiados. Criado pela Lei Municipal nº 1.357, o Programa oferece bolsas integrais e parciais (de 75% ou 50%) em 14 instituições de ensino superior, parceiras do projeto.


O Programa é executado pela Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). Em comemoração ao aniversário do Programa, a ESPI promoverá um evento no próximo dia 15, às 10h, no Auditório Paulo César Quitanilha Filho, na sede da Instituição, na avenida Nilton Lins, Bloco D da Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras. A programação inclui entrega de certificados de reconhecimento às instituições parceiras.

Somente neste ano, o Programa Bolsa Universidade já contemplou número superior a 6,6 mil estudantes. Atualmente, são instituições parceiras do projeto: Faculdade Boas Novas, Ciesa, Nilton Lins, Literatus, Martha Falcão, Fucapi, IAES, La Salle, Esbam, Dom Bosco, Fametro, Uninorte, Materdei, Maurício de Nassau.

A garantia de acesso à faculdade pelas pessoas de baixa renda é o principal objetivo do Programa que, como contrapartida, prevê a participação dos estudantes beneficiados em atividades e projetos desenvolvidos pelos órgãos do município, proporcionando experiências práticas e acadêmicas.

A diretora geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo, diz que o sucesso do PBU é reconhecido pelo número de bolsistas que beneficia, desde a sua criação. Em cinco anos, foram mais de 320 mil inscritos com 61.583 contemplados. Do público que se inscreve, cerca de 65% são mulheres e 35% são homens.

Artigo anteriorPNE deve ser referência para valorização do professor e do ensino
Próximo artigoFoi triste. Foi chato. Mas é só um jogo de futebol – por Leonardo Sakamoto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui