Em Atalaia do Norte, homem é preso por estupro de vulnerável contra adolescente de 12 anos

Foto: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 50ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Atalaia do Norte (a 1.138 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na terça-feira (17/06), um homem, de 38 anos, por estupro de vulnerável contra um adolescente, de 12 anos. A prisão foi efetuada no bairro Centro, no município.


De acordo com o delegado Weslei Zarate, da 50ª DIP, a vítima vive em situação de abandono parental e extrema pobreza e por isso foi abrigada pelos pais do autor que não sabiam do caso.

“O homem estava morando há um mês no município e, no dia da prisão, o adolescente foi até a uma escola para pedir ajuda em razão dos abusos sexuais que estava sofrendo. De imediato, a equipe policial foi acionada e levou a vítima para o hospital de Atalaia do Norte, onde foi realizado de imediato o exame pericial de ato libidinoso que constatou o crime”, falou o delegado.

Segundo o delegado, em relato, a vítima informou que foi abusado três vezes em períodos distintos. Todos os procedimentos foram acompanhados pelo Conselho Tutelar de Atalaia do Norte, que está fazendo o acompanhamento do adolescente.

“Com base nas informações e uma vez confirmado o crime, a equipe policial se dirigiu até a residência do autor, onde foi dado voz de prisão em flagrante a ele”, disse o delegado.

O homem responderá por estupro de vulnerável e agressão. Ele segue à disposição do Poder Judiciário.

Artigo anteriorFestival de Parintins movimenta o Aeroporto de Manaus com voos extras e feira artesanal
Próximo artigoTCE-AM reprova contas do Instituto Municipal de Trânsito de Iranduba e multa gestor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui