Em Coari, cinco pessoas são presas e 12 veículos roubado apreendidos

Carros roubados em Coari./Fotos: divulgação/PC

Cinco pessoas foram presas em flagrante por receptação e uso de documento falso e 12 veículos roubados em Manaus, apreendidos durante uma operação realizada no município de Coari (a 363 quilômetros da capital amazonense). A ação deflagrada entre os dias 25 e 26 de janeiro deste ano foi efetuada por meio de policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).


Os trabalhos foram coordenados pelo delegado geral Raimundo Alcioly e o delegado titular da DERFV, Péricles do Nascimento, além do apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e Prefeitura Municipal de Coari.

O delegado Péricles do Nascimento informou que o grupo criminoso já estava sendo investigado pelos roubos de veículos em Manaus e a compra ilegal. Os criminosos enviavam os automóveis a diferentes municípios do interior do Amazonas, por meio de balsa.

“Em Coari, uma pessoa era responsável pelo recebimento e venda dos veículos por um preço abaixo do mercado”, disse o delegado.

Durante a operação, 12 veículos, sendo a maioria picapes nova foram recuperados. Além disso, cinco pessoas presas em flagrante em posse desses veículos, os quais eram empresários, fazendeiros, e motoristas de táxi.

O delegado reforçou que os veículos apreendidos serão enviados para Manaus, onde será realizada a identificação dos respectivos proprietários. O inquérito policial abeto na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari será encaminhado a Justiça.

Alcioly acrescentou que a operação deflagrada no município de Coari se repita em outros municípios do Estado.
Lista de veículos recuperados e respectivas placas adulteradas.

*A identificação das placas originais será realizada pela Derfv.

Montana preta – NOR-1908, Voyage preto – OAL-6085, Fiesta preto – OAJ-5646, Siena preto – NOT-4767, Montana vermelha – NPA-9150, Strada branca – OAM-6843, Saveiro branca – NOX-5372, S-10 prata – NOM-2284, S-10 preta – OAK-8636, S10 branca – NOV-5241 e S10 branca – NOZ-5102. O 12º veículo não teve a placa revelada.

Artigo anteriorNaldo perde parte de sua equipe por falta de pagamento de salários
Próximo artigo‘Japonês da Federal’ admite fama mas nega troca de função na PF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui