
Um grupo de mais de 40 pessoas realizou uma excursão em alguns municípios de Rondônia para conhecer a cadeia produtiva de café, da variedade conilon. Ao todo, foram cinco dias de visita a propriedades produtoras, viveiros, plantios, novas tecnologias de fabricação, colheita e comercialização.
Produtores rurais, empresários e extensionistas também assistiram a palestras com autoridades, pesquisadores e técnicos especialistas em café. Eles passaram conhecimentos indispensáveis para se implantar o cultivo e a produção de café no Amazonas.

“O objetivo dessa excursão é agregar valor ao plantio de café no Estado e fazer com que os produtores possam investir no cultivo. Há grandes chances de o setor crescer no Amazonas”, afirmou o coordenador da Excursão do Café Amazonas, Anderson Seibert.

Para o próximo ano, ele espera realizar quatro excursões e conhecer outros cultivos como o de uva, cacau, entre outros. “O produtor rural é um sonhador e transformador. Com as excursões, que são sempre muito produtivas, o produtor é capaz de ir ao encontro de seus projetos, além de desbravar novas atividades em municípios dos Estados vizinhos”, enfatizou Seibert.