Em Itacoatiara operações apreendem 43 quilos de drogas

Droga apreendida com traficante/Foto: PC
Leandro Magalhães e preso em Itacoatiara/Foto: PC
Leandro Magalhães e preso em Itacoatiara/Foto: PC
Droga apreendida com traficante/Foto: PC
Droga apreendida com traficante/Foto: PC

O trabalho integrado das polícias Civil e Militar do município de Itacoatiara, a 260 quilômetros de Manaus, apreendeu na noite de quarta-feira(16), cerca de 35 quilos de maconha hidropônica que era transportada de barco de linha por Leandro dos Santos Magalhães, de 28 anos.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar em Itacoatiara, capital Joel Zelian, a ação fez parte da operação de rotina das polícias no combate ao tráfico de drogas. Segundo ele, o suspeito Leandro Magalhães foi abordado quando o barco em que viajava, Golfinho do Mar, que vinha de Santarém, no Pará, foi abordado antes de aportar em Itacoatiara.


“É possível que outro elemento estivesse na companhia de Leandro, mas este não foi localizado ainda. Pode ter se jogado no rio quando percebeu a abordagem da polícia. A droga estava em uma sacola que tinha bilhete de passagem com seu nome. Estamos investigando para encontrar essa pessoa”, disse o capitão.

O comandante disse que a droga estava em meio à bagagem, dividida em tabletes, em uma bolsa. Em depoimento aos policiais, Leandro confessou que estava apenas conduzindo a droga, servindo como “mula”, como são tratados os que exercem essa função no tráfico, e que essa não era a primeira vez que trazia droga do Pará para Itacoatiara e Manaus.

De acordo com Zelian, as polícias Militar e Civil receberam ordem da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) para intensificar o combate ao tráfico de drogas no município de Itacoatiara. O rio Amazonas, que liga o Estado com o vizinho Pará, tem sido uma das rotas preferidas pelos traficantes para o escoamento de drogas, usando os barcos de linha, quase sempre lotados de passageiros. “Nossa inteligência está atenta e essa apreensão foi mais um duro golpe contra os traficantes. A Polícia Militar está totalmente integrada com a Polícia Civil contra os criminosos”, disse o capitão.

A droga e o suspeito foram apresentados ao delegado do município.

Na noite do último dia 26 de junho, uma operação conjunta das polícias teve sucesso na apreensão de 8 quilos de cocaína pura em Itacoatiara. Na ação foram presos Elionel Delen Lacerda, de 22 anos, o “Puruca”, Vladimir dos Santos Araújo, de 26, e na apreensão de uma adolescente de 16 anos.

SAIBA MAIS

A maconha hidropônica é também chamada de skank ou supermaconha. Cultivada em laboratório ou estufa, obtém alta concentração do princípio ativo da maconha, o THC (tetra-hidro-canabinol), tornando-a mais forte que a maconha cultivada em terra.

Artigo anteriorVereadora pede ao MPF que investigue convênio para recuperar ramais agrícolas
Próximo artigoSimplesCidade estreia em Manaus amanhã com escritores de graffiti

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui