
A Polícia apresentou, nesta sexta-feira (13), resultado da Operação Abismo, que culminou na prisão em flagrante de Pedro da Silva Marinho, de 20 anos, pelos crimes de estupro de vulnerável, tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. A ação foi desencadeada a partir das investigações sobre o sequestro, tortura e homicídio de um homem, de 40 anos.
De acordo com o delegado John Castilho, responsável pela investigação, a equipe iniciou as apurações a partir do homicídio praticado em novembro de 2024, envolvendo um homem, 40. Durante as diligências, as provas levaram à identificação de Osmarina Ferreira Miranda, 36, apontada como traficante atuante em um grupo criminoso no município. Ela teria sido a mandante da ação criminosa.
“Osmarina teria ordenado o sequestro, tortura e assassinato do homem, supostamente em retaliação a um furto cometido pela vítima em um ponto de venda de drogas controlado por ela. Com base nessas informações, solicitamos à Justiça o mandado de prisão temporária contra Osmarina, que foi concedido. As investigações seguiram com o objetivo de localizá-la”, detalhou Castilho.
Segundo o delegado, a equipe saiu em campo na quarta-feira (11/06) para cumprir a ordem judicial. No entanto, ao chegar ao endereço de Osmarina, ela não foi encontrada. No local, Pedro foi detido, pois a casa era um ponto de tráfico de drogas e, com ele, foram apreendidos celulares que ele recebeu em troca de entorpecentes. Ele foi autuado e conduzido à delegacia.
“Durante as investigações, descobrimos que Pedro mantinha um relacionamento com a filha de Osmarina, uma adolescente de 13 anos. A mãe dela teria uma parceria no tráfico com Pedro e teria permitido que a filha fosse vítima de abuso por parte do autor. A operação foi crucial para esclarecer o caso, e essa prisão foi também um desdobramento da investigação”, informou Castilho.
O delegado concluiu destacando que as investigações para prender Osmarina e os demais envolvidos no crime de sequestro, tortura e homicídio continuarão. Quanto a Pedro, ele não teve participação na ação criminosa, mas foi preso pelos outros crimes investigados.