Em Manacapuru, PC prende homem condenado a mais de 14 anos pelo homicídio da esposa

Foto: Recorte

AMAZONAS | Policiais civis Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), prenderam na quinta-feira (13), Jean Fabio Alves de Almeida. Ele foi condenado a 14 anos e 3 meses de reclusão, em regime fechado, pelo homicídio da própria esposa, praticado em 2010.


De acordo com o delegado John Castilho, da DIP de Manacapuru, a equipe policial iniciou diligências para localizá-lo após tomar conhecimento da ordem judicial expedida contra ele. Com base nas investigações, os policiais identificaram seu paradeiro e efetuaram a prisão em um residencial do município.

“Na época do crime, Jean Fábio teria agido motivado por ciúmes e acabou tirando a vida da companheira, estrangulando-a após uma discussão. Segundo as investigações, ele utilizou um cadarço para cometer o crime e fugiu do local. O caso foi julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Manacapuru, resultando na sentença definitiva decretada em 2023”, explicou o delegado.

Castilho ressaltou que Jean Fábio estava foragido e que, por meio do trabalho investigativo da Polícia Civil, foi possível localizá-lo. “A ação demonstra o compromisso da polícia na elucidação de crimes e busca, de alguma forma, trazer um sentimento de justiça para a família da vítima”, concluiu o delegado.

Após ser capturado, Jean Fábio foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena em regime fechado.

Artigo anteriorAção da PF identifica trabalhadores em situação análoga à escravidão no Amazonas
Próximo artigoPrefeitura de Manaus inicia curso ‘Tuberculose: acolhimento na Atenção Primária’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui