Em Manas, dupla é presa após sequestrar e extorquir ex-colega de trabalho

Rodrigo e Suellem foram indiciados por extorsão mediante sequestro e associação criminosa - foto: divulgação/Polícia Civil

O motorista de ônibus Rodrigo Barroso Pereira, de 32 anos, e a cobradora de ônibus Suellen Christina Silva de Oliveira, de 33 anos, foram presos, na tarde de segunda-feira (21), em cumprimento a mandados de prisão preventiva, suspeitos de sequestrar e ameaçar matar uma ex-colega de trabalho, uma cobradora de ônibus, de 36 anos.


De acordo com o titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Jeff David Mac Donald, o sequestro aconteceu no último dia 16 de novembro deste ano, quando Suellen atraiu a vítima e o bebê para a casa dela, na Rua Conservatória, no loteamento Riacho Doce, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Rodrigo e Suellem foram indiciados por extorsão mediante sequestro e associação criminosa - foto: divulgação/Polícia Civil
Rodrigo e Suellem foram indiciados por extorsão mediante sequestro e associação criminosa – foto: divulgação/Polícia Civil

Após chegar ao local, a vítima foi amarrada em uma cadeira de balanço por Suellen, que em posse de uma tesoura passou a ameaçá-la de morte. A mulher foi mantida presa no local por, pelo menos, cinco horas, com a ajuda de outras três pessoas. Em seguida, o grupo pegou o bebê e passaram a tarde fazendo compras, onde foram gastos a quantia de R$ 3 mil em diferentes lojas usando o cartão bancário da vítima.

“Horas depois, Suellen ligou para Rodrigo, mas, não conseguiu contato com ele. A suspeita é que Suellen tinha intenção de confirmar a morte da vítima”, explicou Jeff Mac Donald.
Rodrigo é pai de um menino, de nove meses de idade, que ele tem com a vítima. A suspeita é que ele não queria pagar a pensão alimentícia. A dupla e a vítima trabalhavam no ônibus da linha 325. Recentemente, as duas cobradoras haviam sido demitidas.

Suellen foi presa no loteamento Riacho Doce, Zona Norte e Rodrigo foi detido no bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste, ambos nas residências onde moravam.

Suellen confessou ter sequestrado a ex-colega a mando de Rodrigo e, disse estar arrependida e afirmou que estava sendo ameaçada por Rodrigo para cometer o crime. Em sua versão, Rodrigo negou a participação no crime e disse que a vítima nunca o procurou pra falar de pensão do filho.

Rodrigo e Suellem foram indiciados por extorsão mediante sequestro e associação criminosa. As outras três pessoas, cúmplice no crime estão sendo procurados pela polícia.

Artigo anteriorMinistro Jungmann: Reforma da Previdência não atingirá Forças Armadas
Próximo artigoII Copa Amazônia de Vôlei conta com reforço do jogador Averaldo Pereira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui