Em Parintins é iniciada fase final da obra na avenida Paraíba contra a cheia

Concretagem em fase de conclusão/Foto: Pedro
Concretagem em fase de conclusão/Foto: Pedro
Concretagem em fase de conclusão/Foto: Pedro

A Prefeitura de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, em parceria com o governo do Estado, iniciou a última fase da elevação de nível da Avenida Paraíba, uma obra que irá resolver os problemas gerados, anualmente, no período da cheia do Rio Amazonas.

De acordo com o prefeito Alexandre da Carbrás, o trabalho de elevação da Avenida Paraíba vai melhorar a vida dos moradores e comerciantes daquela área, que todo ano, sofriam com os eventos da cheia. O investimento estimado é, de aproximadamente, de R$ 2 milhões.


Ele explica que o investimento da Prefeitura de Parintins atinge os cerca de 700 metros de rua,  trecho que ficava submerso provocando uma série de transtornos a toda cidade. “Essa obra já era um sonho dos moradores de Parintins, que ao longo dos anos, recebiam apenas promessas de que ela seria feita”, disse.

Até o fim deste mês, a avenida vai receber também drenagem lateral, meio fio e galerias para escoamento de água da chuva. O engenheiro Ronaldo Farias, da Secretaria Municipal de Obras, explica que a partir de agora o trecho onde acontece serviço ficará interditado para tráfego de pedestres veículos. “Pedimos a compreensão dos moradores e pessoas das áreas próximas que evitem passar pelo local. Essa fase requer tempo e é onde acontece a apuração do concreto”, destacou Ronaldo.

A obra da Paraíba utiliza uma técnica nova usada em situações emergenciais. A geogrelha, rede usada para envolver os ripraps, dura pelo menos 100 anos sem levar em conta o tipo de concreto utilizado. O material utilizado é de alta qualidade e tudo foi feito de forma calculada para que a durabilidade da obra seja a maior possível.

Artigo anteriorPalestra no Espaço Thiago de Mello aborda ‘fotografias de casamentos’
Próximo artigoVereadores cobram mais rigor na fiscalização dos transportes de cargas, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui