
Em entrevista ao Programa De Cara Com o Fato, no Portal Fato Amazônico, o presidente do PT Manaus, Valdemir Santana, assegurou que o partido terá um candidato próprio para concorrer à Prefeitura de Manaus. A decisão, segundo ele, será tomada entre quatro nomes que já despontam como pré-candidatos: José Ricardo, Anne Moura, Sassá da Construção e Luiz Borges.
Valdemir destacou que para consolidar a candidatura, o PT está em diálogo com outros partidos de esquerda, como PSOL, Rede, PSB, Solidariedade, PDT, entre outros. A intenção é fortalecer uma frente progressista e apresentar uma alternativa consistente para a população de Manaus.
A escolha final do candidato será levada à Federação integrada por PT, PV e PCdoB, indicando uma mudança no processo decisório que não passará mais pelo Diretório Estadual, atualmente sob o comando de Sinésio Campos.
Além da estratégia eleitoral, Valdemir Santana anunciou a retomada de práticas de militância nas ruas, remetendo ao passado do partido. No próximo dia 9, quando o PT completa 44 anos, a militância estará presente em feiras, mercados, paradas e terminais de ônibus distribuindo panfletos.
“Como pode a direita ser contra o salário igual entre homens e mulheres. Como pode a esquerda ser contra o Polo Industrial. Nós da esquerda somos a favor de tudo isso. A direita quer acabar com o aviso prévio”, criticou Santana, destacando a importância de esclarecer a população sobre as posições do partido diante das pautas políticas em debate.
A mobilização não se limitará a Manaus, estendendo-se por todo o país, como parte da estratégia do PT em se posicionar e conscientizar a sociedade sobre seus valores e propostas.
Por: Fato Amazônico