Em protesto, professores cobram de Patrícia Lopes pagamento do Fundeb

Fotos: Divulgação

Na tarde desta sexta-feira, um grupo de servidores da Educação de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus) fizeram uma manifestação em frente à sede da prefeitura.


A categoria cobra da prefeita Patrícia Lopes (MDB) o pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

“Não recebemos nada até agora e nem mesmo um pronunciamento da prefeita Patrícia. O Sindicato também não comunicou que iria se reunir com ela. Queremos o nosso direito, queremos o Fundeb”, disse um servidor. Os professores também estão indignados por não terem conhecimento da reunião. “É um descaso com a educação do município”, completou ao dizer que muitos municípios amazonenses já começaram a pagar o Fundeb para os profissionais da Educação.

A categoria também cobra mais transparência por parte de Patrícia Lopes. Isso porque o município aparece em 23º no ranking do Portal da Transparência. A sensação, de acordo com os trabalhadores, é de que a prefeita “esconde” o que acontece com os recursos do município.

No dia 15 de outubro, Patrícia Lopes anunciou o pagamento do auxílio conectividade. No entanto, o benefício ainda não foi creditado para os servidores.

Nesta semana, o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou o pagamento do Fundeb.

Com o pagamento do abono para 32.966 profissionais da Secretaria de Estado de Educação e Desporto e do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), o Governo vai injetar R$ 482 milhões na economia em todo o estado.

Artigo anteriorConheça o arquipélago fluvial reconhecido como Patrimônio Natural da Humanidade
Próximo artigoTSE aprova todas as resoluções para as Eleições 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui