Em reunião prefeito de Humaitá articula melhorias para um novo CRAS

Foto: Divulgação

O prefeito de Humaitá Herivaneo Seixas (PROS), esteve na manhã de ontem, quinta-feira, dia 9, na sede da Secretaria de Estado de Assistência Social no Amazonas (Seas), em Manaus, buscando melhorias e conformidade para os Humaitaenses. O objetivo do encontro foi para buscar formas de melhoria para o município. Segundo a secretária Regina Fernandes, além de orientar e aprimorar a assistência social nos municípios, a mesma irá implantar em parceira com o parlamentar, um novo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) com sede própria no lugar.

De acordo com a secretária, um valor, ainda não estipulado, será repassado para os municípios do interior do estado, com a finalidade de humanizar o Cras, além de destinar os recursos para treinamentos dos assistentes sociais, manutenção e reparo nas instalações.

Foto: Divulgação

Atualmente o funcionamento do Cras em Humaitá atende, há dois anos, em um prédio alugado com péssimas condições. As novas estruturas que Humaitá irá ganhar, será modelo único para todos os municípios, vai atender famílias em situação de risco social e vulnerabilidade, pessoas que, em geral, com a falta de acesso aos serviços públicos já tiveram violação de direito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui