
Uma embarcação pegou fogo na Praia do Pântano do Sul, em Florianópolis, no final da manhã deste domingo (7). O Corpo de Bombeiros Militar atuou no combate às chamas com auxílio do helicóptero Arcanjo. Ninguém ficou ferido.
Segundo Altair Cidney dos Santos, filho do proprietário da embarcação, o barco pesqueiro San Rafael estava fundeado e não havia ninguém dentro dele.
O caso chamou a atenção de frequentadores da praia, que registraram a cena. O local estava cheio no momento da ocorrência.
Esse é a segundo incêndio em barco atendido pela corporação em dois dias. No sábado (6), uma embarcação pegou fogo na Praia Central, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, oito pessoas estavam nela e não se feriram.
Questionada, a Marinha do Brasil informou, às 12h10, que uma equipe da Capitania dos Portos se deslocou para verificar a situação. Não houve nova manifestação até a última atualização da reportagem.
Não há informações sobre a causa do incêndio.
Florianópolis prevê pelo menos 2,5 milhões de turistas nesta temporada de verão, entre dezembro de 2023 e março de 2024. A projeção é da prefeitura, que espera alta ocupação nos hotéis e pousadas, além da elevação do fluxo de passageiros no aeroporto.
Fonte: g1