Política

Emenda assegura funcionamento do projeto “hortas nas escolas”

A Emenda de autoria do vereador Professor Fransuá - Fotos: Assessoria do vereador
Redação I
Escrito por Redação I

Emenda de autoria do vereador Professor Fransuá, incluída no orçamento deste ano da Prefeitura de Manaus, garantiu a manutenção do projeto “Hortas nas Escolas”, que proporciona o envolvimento dos alunos das escolas do município em atividades extracurriculares, onde eles exercitam o respeito ao meio ambiente, por meio do cultivo das hortaliças.

Nesta quinta-feira (30/03), o vereador esteve visitando a Escola Municipal de Educação Integral (Emei), no bairro São Geraldo, zona Sul da cidade, uma das beneficiadas pelo projeto, e se disse satisfeito com os resultados. “É muito gratificante ver que esse projeto está proporcionando educação ambiental nas escolas e contribuindo para a merenda escolar de milhares de crianças”, afirmou Fransuá, lembrando que no total, 97 escolas estão sendo beneficiadas pela emenda apresentada por ele.

A escola ficou em primeiro lugar, na modalidade de ensino fundamental, no 2º Concurso Horta na Escola, realizado em outubro do ano passado, com o tema “Plantando sabores e saberes” e o parlamentar participou da entrega da premiação, um carrinho de mão e uma TV de 43 polegadas, na quadra da unidade de ensino.

A Emenda de autoria do vereador Professor Fransuá – Fotos: Assessoria do vereador

Executado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio das divisões de Apoio e Gestão Escolar (Dage) e de Ensino Fundamental (DEF), o projeto “Hortas nas Escolas” proporciona que os estudantes do 1º ao 5º tenham uma experiência agradável no âmbito da agricultura, aprendendo boas praticas de cultivo, com cuidado e respeito ao meio ambiente, de trabalho em grupo, autonomia, responsabilidade, além de desenvolver hábitos de consumir alimentos saudáveis.

“O projeto transforma a escola num espaço interdisciplinar e de inclusão social, trazendo uma interação entre alunos, professores e a escola”, destaca Professor Fransuá.

Fonte: CMM

Comentários

comentários

Deixe seu comentário