
O empenho do presidente municipal do PT-Manaus, Valdemir Santana, em reorganizar o partido no Amazonas, com vistas às eleições de 2024, com candidatura própria, começa a dar resultados.
Esta semana, o ex-deputado federal e uma das fortes lideranças do PT, Francisco Praciano, manifestou seu apoio ao projeto de candidatura própria, encabeçada por Valdemir Santana e acrescentou que esta eleição, além da disputa em si, também servirá para divulgar e defender o governo do presidente Lula. “O governo está bom, mas a avaliação está caindo mesmo com todos os índices econômicos, sociais, ambientais e diplomáticos em alta”, observou.
Valdemir vem reunindo da velha guarda à juventude do PT no Amazonas, mas também, as lideranças da Federação (PT, PV, PCdoB) em torno da proposta de Candidatura Própria para a Prefeitura de Manaus/2024 e, pela primeira vez, o partido está conseguindo chegar ao consenso. “Estamos conseguindo colocar todas as tendência em torno de uma mesa e sair de lá com resultados positivos, sem atritos, sem divergências da proposta”, afirma.
Reuniões das forças
O partido passou por duas plenárias recentemente, uma no dia (14.11) na Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam) e a outra no (28.11) na sede do PT/Manaus. Nesta ocasião, ficou decidido que o PT terá candidatura própria para a prefeitura de Manaus, em comum acordo com os partidos que compõem a Federação (PT, PV, PCdoB).
A próxima plenária está agendada para acontecer no dia (16.12), no Sindicato dos Metalúrgicos, a partir das 9 horas, quando o partido pretende reunir todos os filiados para o evento de fechamento do ano e de formatação da pré-campanha de 2024. O convite é extensivo a todas as tendências e representantes da Federação.