Empreendedores e ativistas da periferia realizam evento gratuito em Manaus

Foto: Divulgação

Com o objetivo de motivar, valorizar e compartilhar conhecimentos para o desenvolvimento econômico e sustentável das periferias do Norte, acontecerá, neste sábado, 11 de novembro, a partir das 8h, o “Fórum de Negócios de Impacto da Periferia: Somos Raízes”, em Manaus (AM). O evento gratuito será realizado por empreendedores e ativistas para 80 empreendedores. As inscrições podem ser feitas até nesta quinta-feira no link: bit.ly/ForumNIPSomosRaizesManaus.


O evento acontecerá na sede da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), situada na Rua Álvaro Braga, 351, bairro Parque 10 de Novembro – Zona Centro-Sul de Manaus.

A proposta do Fórum é desmistificar o termo “negócios de impacto” e fomentar as conexões na periferia. Podem participar empreendedores, donos de pequenos negócios, ativistas e militantes, líderes de organizações sociais, estudantes e pessoas interessadas na pauta. Os inscritos também terão direito à alimentação e brindes.

Foto: Divulgação

A programação inicia às 8h, com as mesas de debate: “Desmistificar o termo negócios de impacto, que parada é essa? Eu sou isso, eu faço isso?”; “Nós somos os especialistas de nossas dores, porque não apoiar o empreendedor da periferia para que ele se torne protagonista e potência?”; e “Tá, mas o que pode ser negócio?”. As mesas reunirão palestrantes que atuam diretamente com empreendedorismo social e inclusivo em Manaus.

Às 15h30, a FAS abrirá seus portões para a comunidade externa participar. Haverá apresentações culturais, com as seguintes atrações: o DJ Bola, turntabilista e produtor cultural; o DJ Carapanã, produtor musical do Estúdio Fundo de Rede e da Vumbora Produção; a DJ Ana Camargo, discoteca e com forte influência do funk; o grupo Kboclos, com canções históricas do Boi-Bumbá e hits originais; a Companhia de Dança Artigo, mostrando os cinco principais estilos das street dance (danças urbanas); e as irmãs Lary Go e Estrela, trazendo a cultura do rap manauara.

Outro destaque é o desfile de moda indígena, promovido pela estilista Yra Tikuna. Haverá 12 modelos de etnias diferentes vestindo roupas de algodão cru e pintadas de maneira artesanal. Além disso, terá uma feira com a venda de produtos de empreendedores da periferia.

Foto: Divulgação

Jander Manauara, um dos organizadores do evento, enfatiza a importância do Fórum para a mudança social em Manaus. “Será um evento com ótimas trocas entre os palestrantes e o público, além de proporcionar uma oportunidade incrível de networking. Esse é só o começo da revolução que a periferia irá promover”, convida.

O Fórum é co-realizado pela Articuladora de Negócios de Impacto da Periferia (ANIP), A Banca, Artemisia e pela Fundação Getulio Vargas Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios (FGVcenn).

A realização local é feita pela Associação Intercultural de Hip Hop Urbanos da Amazônia (AIUHHAM). As parcerias estratégicas são realizadas pela Tamo Junto – Fundação Tide Setúbal, PDR – Fundo Filantrópico, Instituto Sabin, Instituto Nu, Bemol, Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e Impact Hub Manaus.

Artigo anteriorPrefeitura inicia serviço de contenção de erosão no igarapé do Bindá
Próximo artigoPolícia Militar apreende 836 quilos de entorpecentes, em São Gabriel da Cachoeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui