
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) concedeu autorização operacional à empresa chilena Sky Airline. É a 1ª vez que uma companhia aérea estrangeira denominada low cost (baixo custo) ofertará voos internacionais de passageiros no Brasil. A decisão foi publicada nesta 6ª feira (26.out.2018), no Diário Oficial da União.
O 1º voo regular da companhia está marcado para o dia 5 de novembro. A aeronave sairá do Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, em Santiago, no Chile, com destino ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Em seguida, a empresa fará a rota no destino inverso.

Estão previstos ainda 5 voos semanais com uma aeronave modelo Airbus 320, com capacidade para 186 passageiros. Até o p1º trimestre de 2019, existem operações previstas para os terminais de Guarulhos, em São Paulo, e Hercílio Luz, em Florianópolis.
A Sky Airline é uma das quatro empresa low cost com processos em andamento na Anac. A europeia Norwegian e as argentinas Avian –subsidiaria da Avianca– e Flybondi são as outras aéreas em tratativas com a agência para ofertarem voos de longo curso no país.
Fonte: MSN