Empresa de captação solar deve se instalar no PIM

Foto: Afonso Júnior - TJAM

Representantes da empresa chinesa Zhangjikhou Longchi Tecnhnology Co Ltd. se reuniram com o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões. No encontro, os empresários informaram que há interesse da companhia em instalar uma filial no Polo Industrial de Manaus (PIM).


A Zhangjikhou Longchi Tecnhnology Co Ltd. atua no segmento de confecção de baterias de lítio e de placas para a captação de energia solar. Este último ramo está em franca expansão e, para Simões, traz uma expectativa positiva para o Estado. “A captação de energia solar representa uma perspectiva sustentável e de economia de recursos. Temos um projeto de instalar o sistema de captação solar nas unidades judiciárias do Amazonas, o que contribui com o uso consciente dos recursos naturais e favorece a economia de gastos”, enfatizou.

O uso do sistema de captação solar tem se tornado cada vez mais frequente. A alta demanda é atribuída, principalmente, ao aumento na tarifa de energia elétrica. Empresas de grande e pequeno porte e até residências já estão utilizando ou buscam instalar o sistema em breve.

Com informações Correio da Amazônia

Artigo anteriorPrefeitos cobram ação do governo federal em relação aos imigrantes venezuelanos
Próximo artigoOs dados mais organizados do placar de jogos de hoje

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui