Empresa de drones quer ser pioneira no PIM

Foto: Reprodução

Uma nova empresa está interessada em iniciar sua linha de produção no Polo Industrial de Manaus (PIM). Agora, é a vez da Hawk Geotechnology querer se instalar em solo amazonense. Atuante no mercado de inteligência aeroespacial, a empresa é pioneira na América do Sul na utilização de drones com tecnologia VTOL (aeronaves não tripuladas de asa fixa que decolam e pousam em modo vertical).

A empresa demonstrou o interesse no PIM durante reunião de seus representantes com o superintendente adjunto de Operações, Luciano Tavares, e com o superintendente adjunto de Projetos da Suframa, Gustavo Igrejas. O encontro aconteceu na sede da superintendência.

Foto: Reprodução

O objetivo é conseguir, por meio da Suframa, o estabelecimento de um Processo Produtivo Básico (PPB) para que seja possível obter as vantagens fiscais e trazer essa tecnologia com competitividade para o mercado brasileiro. “Já estamos elaborando o nosso projeto, com ajuda de profissionais da Universidade Federal do Amazonas e da Suframa, para tentar conseguir essa licença e ter os incentivos ofertados na Zona Franca de Manaus. Não existe fabricante de drones com a tecnologia VTOL no Brasil. Acreditamos que a vigilância aérea é um segmento que vai crescer em todo o mundo e a tecnologia VTOL, em particular, é uma tendência dentro dessa área”, explicou o diretor de desenvolvimento da Hawk, Aimoré Dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui