Empresário de Teresina faz sucesso ao criar ovo da Páscoa de coxinha

Ovo de coxinha' conquistou a clientela (Foto: José Marcelo/G1)

O empresário Bruno Ribeiro, 24 anos, de Teresina, resolveu inovar nesta Páscoa e começou a produzir ovos diferentes. São os chamados ‘ovos de coxinha’. A sugestão foi de uma cliente que não gosta de chocolate e queria presentear os amigos com algo diferente. O jovem empresário teve então a ideia de unir o salgado preferido da maioria dos clientes, com a tradição dos ovos de Páscoa.

Bruno contou ao G1 que a novidade foi útil para aumentar o lucro do período Pascoal e reforçar a referência de sua empresa na produção de salgados.

Modo de preparo do ovo de coxinha é muito semelhante ao da coxinha tradicional (Foto: José Marcelo/G1)

“Ela não come doces por opção e com essa simbologia toda da Páscoa, ela queria presentear algumas pessoas e optou por algo diferente, então sugeriu pra gente: por que vocês não fazem ovos de páscoa de coxinhas, já que as coxinhas de vocês vendem tanto? Os nossos salgados são os que mais vendem no ramo de salgadeiro e a gente foi tentar fazer e deu certo” disse Bruno.

Bruno Ribeiro revelou os segredos no preparo do ovo de coxinha e destacou o sucesso da primeira vez do negócio.

“Pegamos a massa, colocamos na forma do ovo e tem que deixar ela bem grossa na forma para não abrir quando a gente colocar o recheio. Então preenchemos com o recheio da coxinha comum e confeitamos com outras coxinhas menores. Essa é a primeira vez que a gente faz ovos de coxinhas e pretendemos continuar fazendo nos próximos anos, inclusive depois da Páscoa, continuaremos a fazer”, falou o empresário.

Bruno conta que ovo de coxinha tradicional, sabor frango, é o mais vendido (Foto: José Marcelo/G1 )

“O segredo para uma coxinha ficar deliciosa está na massa. A gente usa uma farinha de rosca importada, da Alemanha, pra dar uma crocância melhor e durar mais tempo”, revelou Bruno.

Repercussão online

Ovo de coxinha com recheio de camarão fez sucesso online (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com Bruno Ribeiro, a divulgação da novidade nas redes sociais foi um sucesso que fez aumentar os pedidos.

“O sucesso se deu com a internet, assim que colocamos, viralizou. A internet tem esse poder de viralizar as coisas muito fácil e assim que postamos as fotos das coxinhas, as pessoas começaram a curtir, compartilhar e indicar pra os amigos.O post teve quase 3 mil curtidas e 800 comentários com o ovo de coxinha sendo que não passava de 200 curtidas nos salgados normais”, disse o empresário.

Custo, sabores e o gosto do público

Ovo de coxinha de carne de sol também está no cardápio (Foto: Reprodução/Instagram)

O empresário disse que a inovação foi bem aceita pelos clientes e enfatiza que a venda tem sido maior do que os ovos populares. Ele fala que essa é a melhor opção para quem não gosta dos ovos tradicionais de chocolate.

“Foi uma aceitação muito boa. Está vendendo mais do que o ovo de páscoa comum e até que a coxinhas convencionais” comenta Bruno.

O ovo de coxinha tem tamanho único e o preço varia por tipo de recheio. Equivale a um ovo de páscoa de 250 gramas, mas como a massa é diferente, então acaba pesando 350 gramas. Os sabores são de frango com catupiry e carne de sol com catupiry que custam R$ 20 cada e de camarão no valor de R$ 25. O ovo de coxinha é o que mais vende, conforme o empresário.

Fonte: G1


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui