

Foi de ampla discussão e de balanço da atuação dos órgãos junto ao colegiado, a 8ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Corregedores Gerais das Defensorias Públicas Estaduais, do Distrito Federal e da União (CNCG), encerrada, ontem (11), em Manaus.
O corregedor geral do Amazonas, Luiz Carlos Sampaio, defendeu que o Estado, na posição de anfitrião do encontro nacional, se projeta no colegiado com presença atuante nas reuniões ordinárias. “O colegiado de corregedores é um órgão fundamental na normatização das Defensorias Públicas e receber um evento dessa importância traz orgulho para a Defensoria Pública do Amazonas, assim como os resultados concretos aqui obtidos para o desenvolvimento e aprimoramento das Defensorias de todos os estados participantes”, pontuou.
Para o corregedor geral da Defensoria Pública da União no Pará, Holden Macedo da Silva, o evento suscitou a troca de experiências exitosas para melhorar a prestação de serviço das Defensorias Públicas. “O colegiado se reunir no Amazonas proporcionou um clima ameno e agradável para as discussões, bem como toda a estrutura disponibilizada pela organização nos deixa agradecidos”, afirmou, lembrando que parte da atividade de correger a instituição é auxiliar os órgãos e que as experiências nos demais Estados que compõem o colegiado ampliam a visão para melhoria do serviço prestado à população necessitada.
Ainda sobre a realização do evento no Amazonas, corregedores de diversas localidades exaltaram o Estado e a logística utilizada para recebê-los, especialmente o local escolhido pela organização, a cúpula do Centro Cultural dos Povos da Amazônia, cedida pela Secretaria de Estado da Cultura (SEC) para receber as atividades do CNCG durante os dois dias de atividades no Amazonas.