Enchente na Argentina faz milhares evacuarem suas casas

Foto: AP Photo/Rodrigo Abd

Cerca de 3 mil pessoas seguem evacuadas na província de Buenos Aires após fortes chuvas que causaram inundações até a madrugada deste domingo (18). Três pessoas estão desaparecidas, segundo o governo local.


A tempestade atingiu o norte da província, a capital e sua região metropolitana, que abriga cerca de 15 milhões de habitantes. “Há 2.938 evacuados em 21 municípios”, informou o governo, acrescentando que as buscas continuam por um casal em Rojas e um idoso de 78 anos na Rota 41.

O número de evacuados caiu pela metade em relação à noite de sábado, com o recuo das águas e o início do retorno de moradores às casas.

Forças de segurança e equipes de resgate foram mobilizadas, com envio de mantimentos e itens de necessidade básica às áreas mais afetadas.

O governador Axel Kicillof classificou o evento como “extraordinário” e atribuiu-o à mudança climática, relembrando enchentes anteriores em Bahía Blanca. Segundo o Serviço Meteorológico Nacional, a chuva foi cinco vezes maior que a média histórica de maio.

Fonte: AFP

Artigo anteriorFlamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo (18), no Maracanã
Próximo artigoManaus participa de Ato Nacional contra o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui