
O palco do Teatro Amazonas recebeu no Dia Mundial da Ópera, na sexta-feira (25), a 13ª edição do Encontro de Tenores do Brasil. Os artistas Miquéias William, Thiago Arancam, Fernando Portari, Noé Moreno, Samuel Wallace e Daniel Menezes emocionaram o público com clássicos da música lírica, além de canções inéditas, como “Amazonas Moreno’”, do grupo Raízes Caboclas, que foi apresentada com um arranjo preparado pelo maestro Otávio Simões.
Outra surpresa da primeira noite foi a participação especial do poeta Celdo Braga, recitando o poema Rio Amazonas.
Miquéias William, tenor amazonense que idealizou o Encontro, ressalta que o evento cresce a cada ano e parte do público tem acompanhado fielmente. “Isso nos deixa muito orgulhosos e motivados a continuar trabalhando para que o evento se consolide ainda mais no calendário cultural do estado”, disse.
Para Miquéias comemorar o Dia Mundial da Ópera, ao lado de grandes nomes do segmento, no Teatro Amazonas, que é um patrimônio nacional, é motivo de muita alegria. “E que bom que teremos mais uma noite para compartilhar tudo isso com o público neste sábado”, frisa.
A professora Marilene Lima foi pela primeira vez ao Encontro de Tenores e afirma ter sido uma experiência única. “Já visitei o teatro algumas vezes, mas nunca tinha assistido ao Encontro de Tenores e foi muito especial. Ouvir todas aquelas vozes juntas foi incrível. Espero voltar no próximo ano”, destaca.