Encontro estadual reúne pescadores do AM para assinatura de Acordo com o INSS

Pescadores podem ficar fora do seguro defeso/Foto: Arquivo

Este ano, cerca de 30 mil pescadores de 29 municípios do Amazonas podem ficar sem o benefício o seguro-defeso, que garante renda de um salário mínimo por quatro meses, às famílias dos pescadores, durante a proibição de algumas espécies de peixes.
Para tratar sobre esse e outros assuntos relevantes à categoria, presidentes de Colônias de Pescadores de todo o Amazonas estão reunidos hoje (28), em Manaus, para tratar de assuntos ligados aos mais de 70 mil pescadores do Amazonas, entre os quais, a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica (ACT),  entre a Confederação Nacional e o INSS.


A reunião, segundo o presidente da Federação os Pescadores do Estado do Amazonas e Roraima, Walzenir Falcão, também, vai abordar a não inclusão de 29 municípios que ficaram fora do seguro-defeso.

A portaria 048 que garante o benefício, tem sete anos, mas este ano, pode deixar de pagar o seguro-defeso a mais de 30 mil pescadores.

Além das Colônias, participam da reunião, representantes do Ibama, da Superintendência da Pesca no Amazonas e o gerente executivo do INSS no Amazonas.

Na oportunidade o presidente da federação dará uma entrevista coletiva para falar sobre esses e outros assuntos pertinentes ao segmento.

Artigo anteriorSUFRAMA inaugura nova sede em Roraima beneficiando empresários locais
Próximo artigoLula diz que será candidato em 2018, se for necessário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui