Enem 2025 voltará a emitir diploma para quem não concluiu o ensino médio

Foto: Recorte

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 retomará a certificação para os participantes que não concluíram o ensino médio. A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira (22) pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT). O edital com todas as regras da edição deste ano será publicado amanhã (23) à noite.


Sem dar detalhes de como vai funcionar, Santana afirmou que a realização das provas já possibilitará que o candidato que não concluiu o ensino médio no tempo regular tenha acesso à certificação. Esse modelo de certificação chegou a ser oferecido entre 2009 e 2016. Posteriormente, o Enem foi substituído pelo Exame Nacional para Certificação de Contempetências de Jovens e Adultos (Encceja).

Outra novidade é que, pela primeira vez, os estudantes matriculados no terceiro ano do ensino médio estarão pré-inscritos no exame. Todos serão contemplados, independentemente se estejam matriculados em uma escola pública ou privada.

Será necessário apenas que o estudante informe, pela Página do Participante, se deseja realizar a prova de língua estrangeira em inglês ou espanhol, e confirme a participação.

Inscrições para o Enem 2025 começam na segunda-feira (26)

As inscrições para o Enem 2025 vão começar na próxima segunda-feira (26). Os candidatos poderão se inscrever até 6 de junho.
Já as provas serão aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro. No primeiro dia, os candidatos vão realizar as avaliações de linguagens, ciências humanas e redação. Já no segundo, matemática e ciências da natureza.

Fonte: CNN Brasil

Artigo anteriorIBGE aponta que mais de 260 mil pessoas têm deficiência no AM; autismo afeta 1,1%
Próximo artigoO lixo não é tão lixo assim: a reinvenção do futuro pelas mãos das novas gerações – por Yara Amazônia Lins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui