‘Enem dos Concursos’ tem mais de 2,1 milhões de inscritos para 6 mil vagas

Reprodução/Internet

Neste domingo (18), acontecem as provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), também conhecido como “Enem dos Concursos”. O exame atraiu mais de 2,1 milhões de inscritos, que concorrem a 6.640 vagas distribuídas entre 21 órgãos da administração pública federal. As provas serão realizadas em 3.647 locais e 72.041 salas, espalhadas por 228 municípios em todos os estados brasileiros. Mais de 210 mil pessoas estarão envolvidas na aplicação do exame.


A identificação no dia da prova é obrigatória e deve ser feita com documento de identidade original com foto. Não serão aceitas cópias, mesmo que autenticadas. No caso de documentos digitais (CNH Digital, RG Digital e E-Título), o candidato deverá acessar o aplicativo correspondente no momento da identificação na entrada da sala. É essencial que o aplicativo esteja baixado previamente, para garantir o acesso mesmo sem internet. Teste o aplicativo antes para assegurar que está funcionando corretamente, pois não serão aceitas fotos do documento, mesmo que armazenadas na galeria do telefone.

Os candidatos devem levar caneta preta de material transparente para a realização das provas. Não serão fornecidas canetas no local e não será permitido se comunicar para pedir uma durante a prova. Por isso, recomenda-se levar canetas extras.

Conforme o edital, o candidato será eliminado caso seja detectado, durante as provas, o porte e/ou uso de aparelhos sonoros, fonográficos, de comunicação ou de registro, eletrônicos ou não, como agendas eletrônicas, gravadores, pendrives, mp3 players, fones de ouvido, chaves com alarme ou qualquer outro componente eletrônico, relógios de qualquer tipo, telefones celulares, microcomputadores portáteis e/ou similares.

Os candidatos também serão eliminados se forem flagrados em qualquer tipo de comunicação com outro candidato, ou se estiverem utilizando máquinas de calcular, livros, códigos, manuais, apostilas, impressos ou anotações durante as provas.

O tempo mínimo de permanência nos locais de prova, em ambos os turnos, é de duas horas. Caso termine antes desse tempo, aproveite para revisar as questões. Se o candidato sair antes do tempo mínimo, será eliminado do concurso.

Não será permitida a entrada de candidatos após o horário de fechamento dos portões, nem antes do horário de abertura.

Artigo anteriorRede Social X fecha escritório no Brasil após ameaça de prisão feita por ministro do STF
Próximo artigoGoverno Federal repassa R$ 12 mi para Beruri onde queda de barranco fez vila sumir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui