Enfermeiros realizam evento com vistas à Copa do Mundo

A Cooperativa de Trabalho dos Enfermeiros de Urgência e Emergência do Amazonas (COOPENURE ), no 28 de Agosto.
A Cooperativa de Trabalho dos Enfermeiros de Urgência e Emergência do Amazonas (COOPENURE ), no 28 de Agosto.
A Cooperativa de Trabalho dos Enfermeiros de Urgência e Emergência do Amazonas (COOPENURE ), no 28 de Agosto.

A Cooperativa de Trabalho dos Enfermeiros de Urgência e Emergência do Amazonas – COOPENURE, em parceria com o Governo do Amazonas através da SUSAM (Secretaria Estadual de Saúde do AM), realiza amanhã (dia 05), a partir das 09 horas, várias palestras dando ênfase ao evento Copa do Mundo da FIFA 2014.
O evento acontece no auditório do HPS 28 de Agosto, e tem como objetivo a atuação da equipe de enfermagem de Urgência e Emergência extra hospitalar em acidentes com múltiplas vítimas: atendimento a eventos de massa, panorama estratégico do atendimento às emergências extra hospitalares na Copa do Mundo, plano Operativo para o atendimento a eventos de massa nas redes de Atenção à Saúde, incidentes com agentes químicos, biológicos e radionucleares – riscos, ameaças e medidas de prevenção – , classificação de risco em eventos de massa usando os Protocolos de START e de Manchester, dentre outros temas.


Dentre os palestrantes, destaque para o Dr. Dr. Wagner William de Souza (Secretário Executivo Adjunto de Atenção Especializada da Capital), a Dra. Moísa Carneiro (Diretora de Urgência e emergência da SEMSA), Dr. Enzio Nobre Monteiro (Coordenador do SAMU), Lêda Lima Sobral (Enfermeira Especialista em Terapia Intensiva e Urgência e Emergência, Coordenadora do SAMU, e Especialista da COOPENURE), André Vasconcelos (Enfermeiro e Gerente de Enfermagem do HPS 28 de Agosto), dentre outros.

No processo de preparação para a Copa, a grande maioria dos especialistas da COOPENURE foram capacitados, em março deste ano, com um treinamento sobre o manejo de pacientes em casos de acidentes envolvendo agentes químicos, radiológicos, biológicos e nucleares (QBRN). A capacitação foi promovida pela Força Nacional do SUS/Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O credenciamento para as palestras terá início às 08 da manhã, e será totalmente gratuito, podendo participar todos os profissionais da área de saúde (médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas.

Artigo anteriorSemana de Ciências Biológicas da ESBAM termina hoje (05)
Próximo artigoHemoam altera horário de atendimento em dias de jogos, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui