
Os servidores da Prefeitura de Manaus tiveram, recentemente, a recomposição salarial aprovada na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Foi aprovada uma série de Projetos de Lei encaminhados pelo Executivo Municipal.
Com a aprovação em primeira discussão, os Projetos de Lei retornam ao plenário para segunda e última votação. Após aprovação final, seguirão para sanção do prefeito de Manaus.
As propostas garantem o reajuste de 5,48% para servidores efetivos, comissionados, celetistas e de Regime de Direito Administrativo (RDA), abrangendo diferentes áreas da administração pública. Por outro lado, quem trabalha no governo do Estado tem que amargar os constantes atrasos salariais.
Enquanto os recebimentos de quem é servidor municipal está em dia e com expectativa de reajuste, os trabalhadores estaduais não tem nem sequer discussão sobre aumento.
O que acontece é a constante desvalorização de classes de extrema importância para a sociedade. Policiais, por exemplo, lideram a lista de quem pede reajuste há bastante tempo e nada é feito.
Na sequência estão os trabalhadores da saúde. Estes, muitas vezes, não têm nem mesmo equipamentos adequados para o trabalho.
Ou seja, a gestão de Wilson Lima, que já é péssima, tende a ser a pior da história do Amazonas.