Entidades organizam ato contra incorporação da Manausmed à Semsa

Alguns vereadores devem participar da reunião como Professor Bibiano e Waldemir José.
Alguns vereadores devem participar da reunião como Professor Bibiano e Waldemir José.
Alguns vereadores devem participar da reunião como Professor Bibiano e Waldemir José.

Inconformadas com a incorporação da Manausmed à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), prevista no Projeto de Lei que trata da reforma administrativa proposta pelo prefeito Arthur Neto (PSDB), diversas entidades sindicais e associações de classe se reúnem neste sábado (11), às 15h, na sede do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho no Amazonas e Roraima (Sitra-AM/RR), para elaborar um plano de mobilização contra a aprovação da medida.
A ideia é desenvolver um ato que chame a atenção dos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e permita pressioná-los para que não aprovem a ‘extinção’ do órgão, que cuida da saúde dos servidores do município.
“Eles dizem que não vão extinguir o órgão e sim incorporá-lo à Secretaria Municipal de Saúde, mas a estrutura não será a mesma, então é extinção sim”, comenta Ivete Egas, uma das líderes do movimento contra a extinção da Manausmed.
Segundo ela, estarão presentes à reunião de organização do movimento, neste sábado, entidades como o Sindsaúde; Central Sindical e Popular Conlutas (que reúne sindicatos como o Sinasef; Adua; Andes; Sindicato dos Petroleiros da Região; além do Sinteam, representado pelos movimentos de oposições Luta Educador; Professores Unificados, Vem pra rua pela Educação e Movvite.
Alguns políticos também devem participar da reunião, entre eles os vereadores Professor Bibiano e Waldemir José, assim como o deputado estadual José Ricardo, todos os PT.
“Queremos convidar todas as outras entidades contrárias a essa extinção que se juntem a nós na reunião de sábado e construam conosco uma frente de oposição. Até porque não é só a Manausmed que está em risco de desaparecer, mas outras também importantes, como a Fundação Dr. Thomas”, frisou Egas.


 

Artigo anteriorPreso autor de homicídio ocorrido dentro de presídio, em Manaus
Próximo artigoOperação ‘Puru Puru’ apreende de 3,5 t de carvão no Careiro Castanho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui