Entidades preparam protesto contra título dado pela Aleam a Bolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) - Foto: Reprodução

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), estará em Manaus nesta sexta-feira (23). Diferentes órgãos e entidades preparam um protesto, que deve acontecer durante a visita presidencial, motivado pelo Título de Cidadão Amazonense dado a ele pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).


Para o Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental (Sares), padre Paulo Tadeu Barausse, o protesto é uma forme de demonstrar repúdio ao ato da Assembleia. “Nós, como pastorais sociais, movimentos sociais, entidades e instituições comprometidas com a vida, repudiamos esse título”, afirmou.

“Conceder esse título é uma afronta à sociedade amazonense, é desconsiderar o sofrimento de mais de 12 mil famílias do Amazonas e de 378 mil famílias no Brasil”, completou o sacerdote.

Mais de cem entidades contra Bolsonaro preparam uma carta de repúdio. “O Brasil todo acompanhou a tragédia vivenciada pelos amazonenses, sem oxigênio, sem UTI, sendo tratados com remédios sem eficácia cientifica, sofrendo com o descaso do governo federal e provocando uma tragédia que poderia ter sido evitada”, diz trecho da carta assinada por sindicatos, grupos, federações, conselhos, professores, historiadores, entre outros.

Artigo anteriorCorpo de Bombeiros orienta como proceder em casos de acidentes domésticos
Próximo artigoProdutores familiares de Autazes recebem capacitação técnica para cultivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui